Sobre do Curso

Cursos / Detalhes

Curso de Massagem Geriátrica

Toque Terapêutico e Relaxante em Idosos através da Massagem Geriátrica.

Objetivo: Devido a fatores endógenos e exógenos, a longevidade populacional vem aumentando progressivamente, e, diante disso surge a necessidade de buscarmos meios que contribuam para acrescentar qualidade de vida aos anos a mais que temos para viver. No entanto, o idoso requer atenção específica que seja adequada às condições inerentes ao processo de envelhecimento. A MASSAGEM GERIÁTRICA, quando aplicada com conhecimento, propicia benefícios físicos e emocionais ao idoso, sendo um excelente recurso ao profissional da saúde/cuidador que poderá agregar este enfoque diferencial em seu atendimento.

• Envelhecimento no Brasil e no Mundo;

• Envelhecimento Anatômico e Fisiológico;

• Doenças inerentes ao envelhecimento: IC, Osteoporose, HAS, CA de Pele, Artrite, Reumatismo, Trombose, entre outras;

• Cuidados especiais com a Pele do Idoso;

• Carência Nutricional;

• Aromaterapia e o Idoso;

• Transferências no Leito;

• Massagem Geriátrica: Indicações e Contraindicações, Protocolo de Atendimento.

Material / Aluno: Lençol, toalha de rosto e banho.

Ministrante: Dr. Joelson Fachini - Fisioterapeuta, Graduado em Educador Físico, Acupunturista, Pós-Graduado em Quiropraxia, Pós-Graduado em Fisiopatologia Humana, Pós-Graduado em Dor e Inflamação,  Técnico em Technician in Massage Therapy / Grécia e Professor da Faculdade Anhanguera.

| CURSO DE MASSAGEM GERIÁTRICA  |