Blog sobre saúde, beleza, cabelos, cursos profissionalizantes,

CORTES DE CABELO MASCULINO

Os cortes que bombaram em 2017

CORTES DE CABELO MASCULINO
Roberta Ferreira
Roberta Ferreira
Cabelo
27/09/2017 09:09h
3004 views
5 minutos

Curto, médio ou longo... para manter um visual bonito é preciso cortar o cabelo regularmente. Isso vale tanto para mulheres quanto para homens. As tendências de penteados masculinos exigem cuidados extras e os barbados estão seguindo a risca a ideia de manutenção do haircut.

Homens antenados e vaidosos deram força para algumas trends de 2017. Saiba quais cortes de cabelo masculino bombaram durante o ano. Confere aí!

 

Low Fade / Mid Fade / High Fade

Cortes de Cabelo Masculino

O Fade contém uma grande quantidade de variações onde o efeito das camadas podem aparecer em tons baixos, médios ou mais altos, utilizando diversas numerações de máquina para dar o efeito degradê.

O Fade é um clássico nas barbearias e salões masculinos. Esse tipo de corte requer mais habilidade e sensibilidade de quem o executa para um bom resultado.

 

Undercut

CORTES DE CABELO MASCULINO

Esse corte é versátil e combina com todos os tipos de cabelos, além de ser prático e fácil de arrumar. As laterais ficam menos volumosas, normalmente cortadas na máquina, sem o efeito degradê que aparece no Fade, deixando maior comprimento na parte superior.

 

Tanto o Fade como o Undecut podem ser estilizados com opções super interessantes. O topo pode seguir a tendência do Pompadour que é uma verão moderna do topete dos anos 50 e 60, bem ajeitadinho com cera ou pomada ou do Fauxhawk que nada mais é do que o famoso moicano, porém ajeitado puxando os fios pro centro da cabeça, deixando o cabelo espetado tipo "espinhos".

 

Quiff

CORTES DE CABELO MASCULINO

Esse corte é parecido com o Undercut, porém as laterais não precisam necessariamente apelar para a máquina 0 ou 1 e podem ser cortadas na tesoura também. O topo é um topete alto (não tanto quanto um Pompadour) e levemente jogado pra trás com caimento em formato de onda.

Esse corte tem um estilo descontraído e descolado, perfeito para o dia a dia.

 

Razor Part

Cortes de Cabelo Masculino

O corte é basicamente caracterizado uma divisão na lateral feita por navalha e a parte de cima do cabelo modelada para trás ou para o lado. O toque final fica por conta do aspecto recém saído do banho.

A manutenção do corte deve ser bem frequente. Se o seu cabelo cresce rápido, ele vai perder a lateral baixa e a risca do meio, principais elementos do Razor Part.

 

Tá aí então pessoal !! Muitas opções de cortes masculinos para agradar todos os estilos.

E aí curtiu ?

 

SAIBA MAIS

 

 

 


Deixe seu comentário aqui: